Início » Invasão à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro choca Aquidauana, MS: Fé profanada em ato brutal

Invasão à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro choca Aquidauana, MS: Fé profanada em ato brutal

Na noite da última terça-feira, 14 de maio, uma onda de choque reverberou pelas ruas do pacato bairro Alto, em Aquidauana, Mato Grosso do Sul. O sagrado foi profanado, a fé humana vilipendiada, quando a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi alvo de uma invasão hedionda.

Os primeiros a testemunhar o desrespeito foram os membros da administração paroquiana, que ao chegar no início da noite para suas obrigações rotineiras, se depararam com uma cena que mais parecia saída de um pesadelo. A sacristia, espaço sagrado onde são guardados os paramentos e objetos litúrgicos, fora revirada. Outros cômodos da paróquia também não escaparam da fúria dos invasores, que deixaram um rastro de destruição e profanação.

Em um ato de coragem e compromisso com a comunidade paroquiana, a administração não hesitou em acionar imediatamente as autoridades competentes para registrar a ocorrência e iniciar as investigações. Em tempos de incertezas, a fé na justiça e na ação da força policial investigativa é o alento que a comunidade católica aquidauanense busca para encontrar respostas e, principalmente, justiça.

O jornal PLANews teve acesso às declarações do Padre Paulo, líder espiritual da paróquia, que expressou o choque e a consternação de todos ao testemunhar a cena de desrespeito e profanação. “O fato ocorreu agora a noite, aí deram conta de algumas coisas que faltaram, estamos apurando já e realizando o BO e a polícia já esta la fazendo as averiguações.”, afirmou o Padre Paulo as 20:23 da noite de terça-feira.

Imagens anexas à matéria, fornecidas pelo próprio Padre Paulo, ilustram a extensão do dano e a brutalidade do ato que chocou não apenas os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mas toda a comunidade de Aquidauana.

Enquanto as investigações prosseguem, a comunidade católica se mantém unida em oração, na esperança de que a luz da verdade venha dissipar as sombras do mal que assolaram seu lugar de devoção e fé.

Matéria: WP Coluna Anastaciana

Fotos: Padre Paulo