Início » TIAGO RODA VISITA COMUNIDADE INDÍGENA TERENA EM AQUIDAUANA

TIAGO RODA VISITA COMUNIDADE INDÍGENA TERENA EM AQUIDAUANA

No dia 19 de Abril, data marcada pelo Dia dos Povos Indígenas, a comunidade se reuniu na Aldeia Ipegue para refletir e celebrar a luta contínua dos povos originários do Brasil.

É um momento de honrar não apenas suas demandas por direitos, mas também o respeito à Mãe Terra, que é central em suas culturas.

A presença de Tiago Roda, ao visitar a comunidade indígena da etnia Terena, destaca a importância de reconhecer e apoiar as lutas desses povos.

Em um contexto político, é fundamental que as vozes indígenas sejam ouvidas e que suas demandas sejam atendidas com respeito e dignidade.

A participação de líderes como Daniela Luiz, representando a Associação de Mulheres da Aldeia Bananal, e o cacique do Ipegue Ademir Dodó, reprentantes do Diretório Municipal do PT de Aquidauana, ressalta a necessidade de representatividade indígena nos espaços de poder.

Essa visita e reflexão devem inspirar ações políticas que promovam a justiça social, o reconhecimento dos direitos indígenas e a proteção do meio ambiente.

Fonte: Da Redação