Início » Zeca do PT critica ausência de Barbosinha em evento pró-democracia

Zeca do PT critica ausência de Barbosinha em evento pró-democracia

O deputado estadual e ex-governador, Zeca do PT, manifestou sua desaprovação nas redes sociais quanto à ausência do governador em exercício, José Carlos Barbosa (Barbosinha), em um evento em Brasília que apoia a democracia.

O evento marca a tentativa de golpe bolsonarista em 8 de janeiro de 2023, com invasões aos prédios dos Três Poderes na capital federal no ano passado.

2. Justificativa de Barbosinha para a Não Participação

Barbosinha, por meio de sua assessoria, justificou sua ausência citando as férias em curso do governador Eduardo Riedel, que retomará as funções em 15 de janeiro.

O vice-governador destacou compromissos prévios em Mato Grosso do Sul como motivo para sua impossibilidade de estar em Brasília em 8 de janeiro.

**3. Zeca Pede Correção e Acusa o Governo de Simpatias Bolsonaristas**

Zeca do PT respondeu à explicação de Barbosinha, expressando a esperança de que o governador Riedel corrija o que considera uma “aberração política”, garantindo a presença de seu representante no evento pró-democracia.

Zeca argumenta que a ausência do governo de MS sinaliza apoio à causa bolsonarista, acusando-os de endossar ações que perturbam a ordem e agridem, minando as instituições democráticas.

O confronto político entre o PT e a atual liderança estadual continua em meio a essas tensões.

Ingrid Vasconcelos

Redatora Planews