A professora e ex-secretária da educação, Sireunice Camargo Dorta, de 83 anos, morreu ao ser atropelada por um caminhão na manhã desta quinta-feira (6), em Dourados – município localizado a 229km de Campo Grande.
De acordo com o jornal Dourados News, Sireunice havia acabado de sair de um salão de beleza quando tentou atravessar a rua, passou mal e acabou sendo atingida por um caminhão caçamba na rua Floriano Peixoto entre a rua Oliveira Marques e a Major Capilé.
Devido ao estado de choque, o motorista do veículo envolvido no acidente precisou receber atendimento médico. A dinâmica do acidente ainda está sendo apurada e, durante o trabalho da perícia, o cruzamento ficou interditado.
Sireunise Dorta era mãe do jornalista e diretor da TV RIT em Dourados, Fabio Dorta. De 2003 a 2004, durante a presidência do ex-vereador José Carlos Cimatti, ela atuou como diretora da Casa na Câmara de Vereadores.
Já na prefeitura, além de lecionar, atuou como secretária Municipal de Educação na década de 1980, durante mandato do ex-prefeito Luiz Antônio.
No Legislativo, a professora aposentada ficou conhecida por iniciativas significativas, como a implantação da bandeira oficial da instituição e a ampliação do horário de funcionamento, visando atender a população que chegava da zona rural para agendas.
Em reconhecimento aos serviços prestados ao município, Sireunise recebeu o título de cidadã benemérita de Dourados, “uma honraria que refletiu seu compromisso e amor pela cidade onde nasceu e construiu sua trajetória profissional”, relata nota encaminhada pela Câmara.
Ela também foi agraciada com o Diploma de Jubileu de Cacau, em 2023, alusivo aos 81 anos de idade.
A Câmara de Dourados postou uma nota de pesar ressaltando a trajetória de Sireunice,sendo autora do livro de História da Educação do município e seu compromisso com a preservação da memória educacional da cidade.
Fonte: Correio do Estado