Início » De barriga cheia, onça ignora presas durante passeio pelo Pantanal de MS

De barriga cheia, onça ignora presas durante passeio pelo Pantanal de MS

Pantanal de MS

O flagrante foi feito pelo biólogo e guia de turismo Fábio Paschoal, no Refúgio Ecológico Caiman, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Por Débora Ricalde, g1 MS

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.587.0_pt_br.html#goog_1809937831

Ativar som

Ativar som

De barriga cheia, onça ignora presas durante passeio pelo Pantanal de MS

https://858540907042824b9db793b03a55db90.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

Quem já ouviu daquele ditado popular “para barriga cheia, goiaba tem bicho”, vai entender muito bem o Iracelmo, também conhecido como Acerola, uma onça-pintada. O felino foi flagrado ignorando possíveis presas quando passeava pelo Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda (MS)Veja o vídeo acima.

O registro foi feito pelo biólogo e guia de turismo Fábio Paschoal, que trabalha na fazenda e é acostumado a acompanhar o dia a dia dos animais.

“Nem sempre elas estão no modo caça. Eu já tinha visto outras vezes a onça passando do lado de possíveis presas e ignorando. Se o bicho está com a barriga cheia, ele ignora mesmo, não tem interesse”, explicou Fábio ao g1.

Acerola tem quase quatro anos e é considerado uma onça-pintada adulta — Foto: Fábio Paschoal/Reprodução

Acerola tem quase quatro anos e é considerado uma onça-pintada adulta — Foto: Fábio Paschoal/Reprodução

E foi exatamente o que aconteceu com o Acerola. Segundo o guia, a onça havia passado o dia se alimentando de uma carcaça e o registro foi feito quando o animal havia saído para tomar uma água. Clique aqui e veja outros conteúdos do fotógrafo.

“O Iracelmo já é uma onça adulta. As onças desgarram da mãe normalmente com um ano e meio e ele está com com três anos e pouquinho”, finaliza o guia.