Início » Projeto ‘Livro Infantil em Movimento’ oferece atividades dedicada a leitura e contação de histórias

Projeto ‘Livro Infantil em Movimento’ oferece atividades dedicada a leitura e contação de histórias

A semana faz parte das comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e também do nascimento de Monteiro Lobato, uma das maiores vozes da literatura infantil no Brasil.

Por g1 MS — Mato Grosso do Sul


Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado nesta terça-feira (18) de abril. — Foto: Reprodução

Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado nesta terça-feira (18) de abril. — Foto: Reprodução

A biblioteca Dr. Isaias Paím, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), promove até quinta (20) uma semana dedicada a ações voltadas ao estímulo a leitura, contação de histórias e exibição de obras audiovisuais, em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil comemorado nesta terça-feira (18), e também do nascimento de Monteiro Lobato, uma das maiores vozes da literatura infantil no Brasil.

O projeto, chamado Livro Infantil em Movimento, contará com a parceria também do projeto Gibiteca, que estará durante todo o evento na biblioteca Dr. Isaias Paim com a Gibicicleta.

Voltada para crianças dos 7 aos 10 anos, a semana é aberta ao público de forma gratuita, com a participação nela sendo garantida por meio de inscrição prévia. São oferecidas 20 vagas para cada dia de atividade.

“Dizem que Monteiro Lobato gostava mais de escrever para crianças que para adultos. Precisamos estimular a criançada à leitura. A criança que lê é mais sociável, tem mais criatividade, a imaginação flui com mais tranquilidade, com mais harmonia, é uma criança, muitas vezes, até mais alegre”, destaca o coordenador da biblioteca, Aparecido Toledo Mechíades.

Toledo prossegue sua fala afirmando que é preciso encarar esse cenário com mais responsabilidade. “O adulto brasileiro hoje lê muito pouco, então vamos ajudar para que a próxima geração possa ler mais e, consequentemente, ter uma visão de mundo melhor, uma condição de fazer discussões melhores, até mesmo críticas melhores”.

Segue a programação completa do evento e os links para inscrição:

18/04/2023 – 14h às 15h30: – Apresentação da Obra de Ziraldo, livro O Menino Maluquinho, apresentação de recursos audiovisuais no MIS e atividade lúdica (biblioteca)

19/04/2023 – 14h às 15h30: – Vida e Obra de Monteiro Lobato, apresentação do Sítio do Pica-Pau Amarelo, recursos audiovisuais no MIS e atividade artística na biblioteca

20/04/2023 – 14h às 15h30: – Encerramento com filme no MIS, leitura e atividades variadas na biblioteca

Inscrição: https://forms.gle/BJt4j8g8ShG5pMdA7 (20 vagas)

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-9161.