Início » “A Suiça da América do Sul”: Paraguai passa a integrar o grupo de nações com menor risco para turistas, residentes e investidores estrangeiros do Mundo

“A Suiça da América do Sul”: Paraguai passa a integrar o grupo de nações com menor risco para turistas, residentes e investidores estrangeiros do Mundo

Nesta quinta-feira (4), o Paraguai foi formalmente incluído na categoria de Nível 1 no sistema de classificação global de riscos, o Travel Advisory, feito pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. O enquadramento é o grau mais baixo de alerta emitido pelo governo norte-americano, reservado a um número limitado de países considerados altamente seguros para cidadãos americanos no exterior.

Segundo a classificação, o Paraguai passa a integrar o grupo de nações com menor risco para turistas, residentes e investidores estrangeiros, com recomendação apenas de “tomar precauções normais” ao visitar o país. A medida posiciona o território paraguaio entre os destinos mais estáveis do mundo sob a ótica da segurança pública. A decisão do Departamento de Estado foi obtido com exclusividade pelo Conexão Política e leva em consideração o cenário interno de segurança, estabilidade institucional e capacidade de resposta das autoridades locais. A nota reconhece a atuação do governo paraguaio em sustentar os mecanismos de prevenção e controle.

Se você é empresário ou mesmo um cidadão que têm interesse sobre residência legal, obtenção da cédula paraguaia, abertura de empresa ou outros serviços no país, o Conexão Política é parceiro oficial da @imigraparaguai. Ao longo deste mês de dezembro, a consultoria está oferecendo condições especiais para quem pretende se estabelecer no Paraguai.

Foonte: Correio Campo-grandense