Início » Pacientes do CAPS realizam trilha ecológica no Parque da Lagoa Comprida

Pacientes do CAPS realizam trilha ecológica no Parque da Lagoa Comprida

Na manhã de hoje, 03, os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) participaram de uma trilha ecológica no Parque da Lagoa Comprida, vivenciando um momento de aprendizado, integração e bem-estar em contato direto com a natureza.

A atividade foi guiada pelo biólogo Fernando Ibanhez, da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), que conduziu o grupo pelo percurso, apresentando características da fauna e flora locais.

Durante a caminhada, os participantes puderam conhecer diferentes espécies nativas, observar aves, plantas medicinais e compreender a importância da preservação ambiental para o equilíbrio do ecossistema.

A ação contou com o acompanhamento da psicóloga Natalia Marins, da nutricionista Luciana Paliarin e do técnico em enfermagem Marcos Cézar Firmo, que estiveram ao lado dos usuários durante todo o percurso.

A atividade reforça a proposta terapêutica da atividade: promover saúde mental, fortalecimento de vínculos, estímulo ao autocuidado e ampliação das vivências coletivas.

Quer agendar uma trilha guiada na Lagoa Comprida? Entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente: (67) 3240-1400 | WhatsApp: (67) 99173-1324/ Endereço: Rua Giovani Toscano Brito, 1784, em frente ao Parque da Lagoa Comprida.

Fonte: AGECOM

Crédito das Fotos: Gabriela Bernardes
Crédito: Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS.