Gerson Claro nasceu em Itaporã, interior de Mato Grosso do Sul. Depois de servir o Exército Brasileiro, no município de Nioaque, Gerson, então recém-formado no magistério, se tornou professor e começou a dar aulas para crianças do primeiro ao quinto ano no município de Sidrolândia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/z/2/6H6aEPRAeVRLOPBAOo6A/2019-08-14-12-18-37-9fbb6a7d-0972-4d8a-adae-4ae4b0d2a8bc.jpeg)
O deputado é formado em história e construiu a carreira como professor em escolas públicas de Sidrolândia e colégios particulares em Campo Grande. Foram mais de 10 anos trabalhando na sala de aula.
Em 2002, Gerson se graduou em direito e logo após realizou pós-graduação em Gestão Pública e Direito Administrativo. Logo depois, o deputado ficou oito anos como diretor da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), auxiliando na assistência das prefeituras.
Em 2015 foi nomeado Diretor-presidente do Detran-MS. Em 2018, Gerson Claro foi eleito deputado estadual, pelo Progressistas. Em 2021, Gerson Claro é eleito por unanimidade como presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa.
Atualmente, o deputado é presidente da ALEMS. Casado, o deputado tem dois filhos, Pedro e João Paulo.
Segundo vídeo divulgado nas redes sociais, a senadora Tereza Cristina e o governador Eduardo Riedel demonstraram apoio total ao nome de Gerson Claro para a vaga ao Senado. O gesto reforça a articulação dentro do partido e sinaliza a unidade da base progressista em torno do deputado. Ambos ressaltaram o perfil técnico e conciliador de Gerson, considerado peça-chave para representar Mato Grosso do Sul em Brasília.
Nos bastidores da Política, aliados avaliam que Gerson Claro tem se destacado pela condução equilibrada da Assembleia e pela capacidade de articulação entre diferentes forças políticas. O nome do deputado já é considerado viável também por lideranças de outros partidos da base aliada, o que reforça sua posição como favorito para a candidatura ao Senado.
Com o apoio declarado da senadora Tereza Cristina e do governador Eduardo Riedel, deputados, prefeitos e outras lideranças da política de MS, Gerson Claro desponta como nome de consenso no PP para disputar o Senado Federal.
Fonte: Correio Campo-Grandense

