Início » Santullo comanda movimento que fortalece reeleição de Riedel e amplia base do PP em Mato Grosso do Sul

Santullo comanda movimento que fortalece reeleição de Riedel e amplia base do PP em Mato Grosso do Sul

O dirigente estadual do Progressistas, Marco Aurélio Santullo, tem sido o grande articulador do novo momento vivido pelo partido em Mato Grosso do Sul. Sob sua coordenação, o PP realizou neste sábado (4), em Campo Grande, o primeiro grande encontro após a filiação do governador Eduardo Riedel à legenda – um evento que marcou o início de uma nova fase política, com foco na reeleição do governador e na ampliação das alianças regionais.

Mais de 50 lideranças participaram do encontro, entre elas a senadora Tereza Cristina- presidente regional da Federação União Progressista, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Gerson Claro, a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes, deputados estaduais e federais, secretários de Estado e prefeitos de diversas regiões.

O ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) também esteve presente, confirmando o apoio do seu grupo político à reeleição de Riedel — um gesto que reforça a costura política conduzida por Santullo à frente do Progressistas.

Segundo Tereza Cristina, o encontro serviu para alinhar os primeiros 50 passos do partido rumo às eleições de 2026. “Estamos discutindo como vamos caminhar daqui para a frente para reeleger o governador Eduardo Riedel e consolidar nosso espaço nas chapas majoritárias”, afirmou.

Para Gerson Claro, que tem o nome cotado para disputar o Senado pelo PP, o trabalho liderado por Santullo vem fortalecendo o projeto político que governa o Estado: “Com esse movimento, o Progressistas se consolida como uma força decisiva. É um partido que cresce, se renova e se posiciona com protagonismo”, destacou.

O encontro também foi marcado pela chegada de novas lideranças ao Progressistas, entre elas o ex-prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo, o ex-prefeito de Corumbá Marcelo Iunes, o prefeito de Três Lagoas Cassino Maia, o prefeito de Juti Gilson Cruz, o prefeito de Antônio João Marcelo Pé, o prefeito Malakias de Japorã, além de secretários de Estado como Rodrigo Perez (Governo e Gestão), Viviane Luiza (Cidadania), Ana Nardes (Segov Adjunta), Fernando da Silva (Políticas Indígenas) e o delegado André Matsushita, presidente da Adepol/MS.

Com habilidade política e articulação estratégica, Marco Aurélio Santullo consolida-se como o grande condutor da reestruturação do Progressistas em Mato Grosso do Sul, unindo lideranças e preparando o trajeto para as Eleições MS 2026.

Rosa Vasconcelos, Planews

Informações: Conecte MS

Galeria