O painel de vagas da Funsat (Fundação Social do Trabalho), desta terça-feira (8), oferece 2.021 vagas. Ao todo são 130 profissões graças ao recrutamento vigente de 185 empresas de Campo Grande, que buscam novos colaboradores. As oportunidades são acessíveis a quem estiver disposto a atualizar o cadastro no Sine (Sistema Nacional do Emprego).
Aos que não possuem experiência, não há impedimento, pois 1.660 anúncios são de “perfil aberto”, voltados ao treinamento remunerado de aprovados. Relação que inclui procuras por ajudante de carga e descarga de mercadoria (27 postos), alimentador de linha de produção (15 postos), atendente de balcão (23 postos), atendente do setor de frios e laticínios (9 postos), auxiliar de limpeza (147 postos), auxiliar de logística (43 postos), consultor de vendas (10 postos) e 20 vagas para lavador de ônibus.
No quadro geral de captações, buscas por açougueiro (56 postos), ajudante de padeiro (1 posto), almoxarife (1 posto), atendente de lanchonete (51 postos), auxiliar administrativo (4 postos), balanceiro (1 posto), líder de produção no acabamento de chapas e metais (1 posto), além de 309 vagas para operadores de caixa.
Exclusivas ao público PCD (Pessoa com Deficiência) são nove oportunidades, sendo cinco vagas para auxiliar de linha de produção, uma, respectivamente, para agente de saneamento, almoxarife, auxiliar administrativo e auxiliar de limpeza.
Fonte: Grito MS

