Início » Furto de frango teria motivado briga que terminou com vizinho esfaqueado por PM da reserva

Furto de frango teria motivado briga que terminou com vizinho esfaqueado por PM da reserva

furto de um frango teria motivado a briga que acabou com um idoso, de 64 anos, esfaqueado pelo vizinho, um PM (Policial Militar) da reserva, de 62. O caso ocorreu na região da Vila Nasser, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (13).

Segundo o boletim de ocorrência, equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram acionadas para o local e logo que o PM viu a viatura correu para dentro de sua casa, ficando escondido com um facão e um pedaço de madeira.

Em seguida, os policiais verificaram que o vizinho estava com ferimento no rosto e na região abdominal. Com isso, o socorro foi acionado e o idoso levado para atendimento médico.

À polícia, o vizinho disse que o autor do crime seria o PM. Logo, uma mulher de 35 anos, que presenciou a agressão, saiu em defesa do vizinho, momento em que acabou sendo agredida com uma paulada na lombar.

Diante dos fatos, os militares negociaram com o PM e depois de uma hora ele se entregou. À polícia, o PM alegou que o vizinho havia furtado um frango anteriormente e que foi conversar com ele. Porém, o vizinho teria o chamado de ‘mata cachorro‘ e feito alguns xingamentos, o que ocasionou no esfaqueamento.

Após o PM se entregar, os militares do Bope encontraram uma espingarda de ar comprimido e munições de calibre .38 dentro de um carro. Ainda, foram encontradas outras munições intactas de diversos calibres, bem como de fuzil, no local.

Na ocasião, a Polícia Civil também foi acionada. Em seguida, o PM da reserva foi encaminhado para a delegacia e durante o trajeto pegou um anel que estava em seu dedo e teria se automutilado no rosto e braços.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, lesão corporal de natureza grave se resultar perigo de vida e fabricar, comercializar ou deter armas ou munição.

PM e vizinho tinham o costume de beber juntos

O sargento se aposentou em 2017 e, segundo a polícia, ele e o vizinho eram conhecidos. Tinham o costume de beber juntos, sendo que dias atrás teriam se desentendido. Por fim, esta quinta-feira (13) passaram a discutir.

Depois de esfaquear o vizinho, o sargento da reserva se trancou em casa e foi necessária negociação para que ele se entregasse.

Fonte: Midiamax