Início » ‘Ela tentou me impedir de viver’, diz tatuador que ficou cego ao ter soda cáustica jogada no rosto pela ex-namorada

‘Ela tentou me impedir de viver’, diz tatuador que ficou cego ao ter soda cáustica jogada no rosto pela ex-namorada

Leandro Coelho e a ex-namorada, Sônia Obelar, se relacionaram por quatro anos e a autora do crime não aceitava o fim do relacionamento. O tatuador usava um capacete na hora da agressão, que ficou completamente derretido.

Por Rafaela Moreira e Osvaldo Nóbrega, g1 MS e TV Morena — Mato Grosso do Sul

28/02/2023 07h00  Atualizado há 4 horas


LeaLeandro Coelho ao lado da ex-namorada, Sônia Obelar — Foto: Redes Sociais ndro Coelho ao lado da ex-namorada, Sônia Obelar — Foto: Redes Sociais

‘Ela tentou me impedir de viver’, disse o tatuador Leandro Coelho, de 30 anos, sobre a ex-namorada Sônia Obelar, que o deixou cego após jogar soda cáustica no rosto dele na saída da academia, em Campo Grande. A mulher segue foragida e será intimada para prestar depoimento.

Em entrevista à TV Morena, Leandro relatou que teve sua vida transformada desde a noite do dia 22 de fevereiro, quando sua ex-companheira arremessou soda cáustica em seu rosto. O tatuador relatou que, com a perda da visão, será necessário repensar todos seus projetos de vida.

“Ela tentou me impedir de viver. Tentou parar meus projetos, meus planos, e isso me deixou muito revoltado. Minha vida ganhou um novo rumo e vou ter que me adaptar a essa nova etapa. Ela tinha muito ciúmes da minha profissão, tudo que acabou com o nosso relacionamento foi o jeito dela”.

Sobre a relação com a ex, Leandro relatou que a mulher sempre apresentou sinais violentos, principalmente nos últimos quatro meses, quando o relacionamento de quatros anos chegou ao fim. “Estamos separados há mais de quatro meses. Nesse período, ela me mandava mensagens, queria marcar encontros, eu falava que não dava mais, que eu ia seguir outro rumo, que estava com outros propósitos”.

Ao g1o médico oftalmologista confirmou a perda permanente da visão do tatuador. Leandro segue internado na Santa Casa de Campo Grande, em estado grave devido aos ferimentos. Ele relatou que não imaginava que a ex-companheira fosse capaz de agir de tal forma.

“Os médicos disseram que a possibilidade de voltar a enxergar é praticamente impossível. Eles falaram que é muito difícil porque as córneas foram queimadas profundamente. Eu nunca imaginei que ela fosse fazer isso, quando aconteceu pensei que fosse gasolina e ela fosse me queimar”.

Imagens de câmeras de segurança mostram detalhes do ataque ao tatuador. No vídeo, é possível ver o momento que a vítima encontra a ex-namorada na rua e para a moto próximo a ela. A autora estava com uma jarra com a soda em mãos. Os dois conversam por alguns segundos e, em seguida, a mulher joga o produto contra o rosto do tatuador.

“Eu estava saindo da academia por volta das 19h50 e ela estava me esperando na esquina de casa com uma jarra de produto químico, mas eu não sabia de nada. Quando eu me aproximei, ela lançou um líquido sob o meu rosto. Como estava com um capacete que era aberto na frente atingiu meu olho”.