A Câmara Municipal de Rio Brilhante sediou um importante ato de mobilização política com a realização do Diálogo Progressista, promovido pelo Partido Progressistas (PP), reunindo lideranças, filiados, apoiadores e representantes da legenda em um encontro marcado pela articulação, escuta popular e fortalecimento partidário. Estavam presentes o governador Eduardo Riedel, a senadora Tereza Cristina, o prefeito de Rio Brilhante- Lucas Centenaro Foroni, o vice-presidente do PP de Rio Brilhante- Hugo Koji Suekame e Marco Aurélio Santullo – dirigente estadual do PP.

Senadora Tereza Cristina- PP
Mais do que um evento político, o encontro se consolidou como um espaço estratégico para debater ideias, alinhar propostas e ampliar a presença do partido junto à população. A iniciativa reafirma o compromisso do PP com a construção de um projeto político voltado ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
Durante o evento, ficou evidenciado o momento de expansão e fortalecimento vivido pelo Progressistas, resultado de um trabalho de base, diálogo e articulação que vem sendo construído em várias frentes. Nesse cenário, ganha destaque a atuação de Marco Aurélio Santullo, dirigente do PP e nome de peso na estrutura partidária, sendo reconhecido como peça fundamental no fortalecimento e na articulação política do partido em todo o Estado.

Com trânsito político, capacidade de diálogo e participação ativa na organização da legenda, Santullo tem desempenhado papel decisivo na aproximação entre lideranças, na consolidação das bases partidárias e na construção de um PP cada vez mais forte, competitivo e presente nas discussões estratégicas de Mato Grosso do Sul. Sua atuação tem sido vista como essencial para ampliar a representatividade do partido e preparar a sigla para os próximos desafios políticos e eleitorais.
O Diálogo Progressista também demonstrou a disposição do PP em manter um canal aberto com a sociedade, ouvindo demandas, discutindo prioridades e construindo propostas que atendam aos interesses coletivos. Em um ambiente de integração e participação, o encontro reforçou a imagem de um partido organizado, atuante e comprometido com o futuro.
Rosa Vasconcelos, Planews

