A manhã desta terça-feira (10) foi marcada por emoção e alegria em Aquidauana com a entrega da nova residência da senhora Olímpia Lopes Figueiredo, de 82 anos. A casa foi construída por meio do programa habitacional Moradia Precária, em parceria entre a Prefeitura de Aquidauana e o Governo do Estado, com investimento aproximado de R$ 85 mil.
A nova moradia foi entregue com estrutura completa, composta por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, além de infraestrutura elétrica e hidráulica, forro, revestimento nas paredes, piso cerâmico e instalação de todos os equipamentos hidrossanitários. O projeto garante mais segurança, conforto e dignidade à beneficiária.

Participaram da entrega o prefeito Mauro do Atlântico, os secretários municipais Robert Cacho (Planejamento), Anderson Meireles (Chefe de Gabinete) e Clériton Alvarenga (Assistência Social), além das equipes técnicas da Secretaria de Assistência Social (SAS), do Núcleo de Habitação e do Gabinete.
Durante o ato, o prefeito destacou a importância da ação e da parceria com o Governo do Estado. “Essa entrega representa o cuidado da gestão municipal e estadual com as pessoas. A parceria com o Estado é fundamental para viabilizar projetos habitacionais e levar moradia digna a quem mais precisa. Dona Olímpia agora poderá usufruir de uma casa nova, com conforto e segurança”, afirmou Mauro do Atlântico.

Emocionada, dona Olímpia comemorou a conquista e relembrou a espera pelo momento. “Sempre acreditei que um dia Deus ia me abençoar e esse dia chegou. Me inscrevi no programa da prefeitura e hoje, aos 82 anos, estou dentro da minha casa nova. É um sonho realizado”, disse.
O prefeito informou ainda que, além da casa entregue nesta terça-feira, a Prefeitura e o Governo do Estado preparam a entrega de mais 24 unidades habitacionais no Jardim Pantanal, previstas para o próximo trimestre. As casas estão em fase final de acabamento e fazem parte de um investimento total de R$ 2,1 milhões, com recursos estaduais e municipais, ampliando o acesso à moradia digna para famílias do município.
A construção da residência de dona Olímpia e das demais unidades habitacionais é acompanhada de perto pelas equipes técnicas do Núcleo de Habitação, fiscais de engenharia da Prefeitura e técnicos da Assistência Social, garantindo qualidade e cumprimento dos critérios dos programas habitacionais.
Serviço
Os interessados em participar dos programas habitacionais devem procurar o Núcleo de Habitação, localizado na Prefeitura de Aquidauana, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, munidos de documentos pessoais.
Fonte: AGECOM
Crédito das fotos: Juliano DervalhO
Crédito: Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS

