Casal pode trocar de lugar novamente para disputa de cargos majoritários na eleição do próximo ano e renovar mais uma cadeira na Assembleia.
O deputado estadual Roberto Hashioka (União) pode desistir da disputa pela reeleição na Assembleia Legislativa para ceder a vaga para a esposa, ex-deputada estadual Dione Hashioka.
“Ainda não definimos. Pode acontecer. A definição será por parte da Dione. Ela tem a prerrogativa de decidir”, declarou o deputado.
Caso Dione concorra para uma cadeira na Assembleia, Roberto Hashioka disputará uma vaga de deputado federal.
Em 2010, o casal fez essa dobradinha. Dione foi reeleita deputada estadual, com 25000 votos, e Roberto Hashioka ficou de suplente para federal, com quase 41000 votos.
Na última eleição, em 2022, o casal também fez dobradinha, mas Dione Hashioka terminou como suplente na Câmara Federal e Roberto Hashioka foi eleito deputado estadual.
Dione não conseguiu a reeleição em 2018, quando terminou como segunda suplente do PSDB. Ela assumiu o mandato apenas por um mês, no último ano.
Roberto Hashioka é ex-prefeito de Nova Andradina. Já Dione disputou a eleição no ano passado, mas perdeu por uma diferença de 579 votos.
Fonte: Investiga MS Notícias

