Início » Simone fará palanque independente e sem aliados para candidatura em MS

Simone fará palanque independente e sem aliados para candidatura em MS

Lideranças do MDB em Mato Grosso do Sul já definiram o futuro, caso a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), resolva ser candidata ao Senado no Estado. Deputados estão ameaçando até deixar a sigla, mas lideranças do partido já escolheram um caminho que deixa a maioria mais tranquila.

A reportagem apurou que uma reunião realizada há vários meses já definiu os caminhos, independentemente da candidatura de Simone ao Senado. O grupo apoiará a reeleição de Eduardo Riedel (PP) e, caso Simone seja candidata, não terá apoio oficial das lideranças.

O partido decidiu que, caso Simone seja candidata, terá um palanque só dela. “Não subiremos no palanque dela apoiando o Lula”, cravou uma liderança que define os rumos no partido no Estado.

“Isso já foi decidido há mais de seis meses. O problema não é a Simone. O problema é o apoio ao Lula”, complementou. 

Simone ainda não decidiu se será candidata no Estado, porque depende da definição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela tem declarado que quer ser candidata em Mato Grosso do Sul, mas há uma ala no grupo da presidência defendendo que ela concorra em São Paulo para fortalecer Lula no maior colégio eleitoral do País.

Simone também foi procurada pelo PT para fazer uma dobradinha no Estado, que teria Fábio Trad (PT) candidato ao Governo e ela ao Senado, com possibilidade de Vander Loubet (PT) também disputar o Senado. Entretanto, ela tem sinalizado que apoiará a reeleição de Riedel.

Fonte: Investiga MS