A semana política foi marcada pela divulgação de uma nova pesquisa com cenário para o Governo do Estado e Senado para o próximo ano. Além disso, teve movimentações importantes nos bastidores, que podem fechar e abrir portas decisivas para o próximo ano.
Para o Senado, a vaga está indefinida. Reinaldo Azambuja (PL) lidera, mas Capitão Contar (PRTB), Nelsinho Trad (PSD) e Simone Tebet (MDB) seguem de perto, com todos os quatro empatados na margem de erro.
Com cenário apertado para o Senado, Riedel e Reinaldo fizeram um contato que pode ser decisivo para a escolha dos candidatos ao Senado e ao Governo do grupo político. Contar se encontra com Valdemar na próxima semana, mas Riedel e Reinaldo já conversaram na semana que passou, deixando claro o que desejam para a parceria.
Enquanto isso, Marcos Pollon (PL) ainda tem expectativa de crescer na pesquisa e fazer o PL, especialmente Valdemar, mudarem de ideia. Ainda teve uma reunião de Beto Pereira (PSDB) com os presidentes do Republicanos em Mato Grosso do Sul. Ele pretende mudar do PSDB para o Republicanos para tentar a reeleição.
Em Corumbá, Marcelo Iunes foi condenado por Nepotismo, enquanto em Paranhos, Heliomar Klabunde (MDB) tomou posse após vencer duas eleição e ser impedido de assumir o mandato.
Fonte: Investiga MS

