A Praça dos Estudantes, em Aquidauana, foi tomada pela música, arte e emoção na noite da última segunda-feira (3), durante o ensaio aberto da Banda Municipal Otávio Mongelli. A apresentação especial levou ao público um repertório variado e envolvente, que conquistou quem passava pelo local e decidiu permanecer para apreciar o momento cultural.
A noite foi ainda mais especial com as participações dos artistas Serpa, da dupla Raffa & Ruan, além de Vivianny Vieira e Gabriel Ferrari. As vozes e instrumentos em sintonia transformaram a praça em um verdadeiro palco a céu aberto, celebrando a diversidade musical e o talento local.

O ensaio integra a programação preparatória para a celebração do Dia do Músico, que será comemorado ainda este mês com um grande evento na Praça dos Estudantes, reunindo artistas de Aquidauana e região em uma festa de homenagem aos profissionais da música.
Promovida pela Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a iniciativa reforça o compromisso da gestão em valorizar a cultura, incentivar a arte e promover espaços de convivência e lazer para a comunidade.
Música e literatura celebram cultura local
Além do ensaio aberto, a Banda Municipal Otávio Mongelli também marcou presença no lançamento do livro “Por Mares Nunca Dantes Navegados”, do professor José Alonso Torres Freire, realizado em 30 de outubro, no auditório da UFMS – Unidade II. Sob regência do maestro Isaque Fonseca, a banda abrilhantou o evento com um repertório cuidadosamente preparado para a ocasião.
O maestro destacou a importância da participação:
“Foi uma alegria contribuir com este momento tão significativo para a literatura aquidauanense. Música e literatura caminham juntas na construção cultural de nossa cidade.”
Valorização da arte como identidade
As ações reforçam o papel da Banda Municipal como patrimônio cultural do município, aproximando a população da música e fortalecendo a tradição artística local.
Rosa Vasconcelos, Planews
Informações: AGECOM– Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS
Crédito das Fotos: Plínio de Goes

