O prefeito de Aquidauana, Mauro do Atlântico, integra a comitiva de líderes de Mato Grosso do Sul que participa de uma missão técnica pela Rota Bioceânica, com o objetivo de conhecer de perto o trajeto e as oportunidades de desenvolvimento que o projeto trará para os municípios sul-mato-grossenses.
Durante a visita, as autoridades percorreram trechos estratégicos da rota que conectará o Brasil ao Paraguai, Argentina e Chile, consolidando uma alternativa logística concreta de acesso ao mercado asiático. A iniciativa faz parte dos esforços para fortalecer o intercâmbio comercial e reduzir o tempo e o custo do transporte de cargas entre os oceanos Atlântico e Pacífico.

De acordo com o prefeito Mauro do Atlântico, a presença de Aquidauana na missão reforça o comprometimento do município com o futuro da integração regional e a busca por novas oportunidades econômicas.
“Seguimos aqui na missão técnica com líderes de MS, fazendo o trajeto da Rota Bioceânica com foco em oportunidades para os nossos municípios. Essa rota vai conectar o país ao Paraguai, Argentina e Chile, e está cada vez mais próxima de se tornar uma alternativa concreta de acesso ao mercado asiático. Estamos conhecendo de perto para idealizarmos estratégias que permitam à nossa cidade aproveitar as oportunidades que surgirão com essa nova realidade”, destacou o prefeito.
A missão técnica, que reúne prefeitos, empresários e representantes institucionais, visa aproximar os municípios do corredor e planejar estratégias de desenvolvimento integrado, aproveitando o potencial logístico e econômico que o novo eixo comercial trará para Mato Grosso do Sul e toda a região Centro-Oeste.
Rosa Vasconcelos, Planews
Informações: Rosy Ribeiro

