Deputado participava de curso e passou mal no dia que retornaria para Campo Grande. Após exames, precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência, mesmo com risco de hemorragia.
O deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos) passou por uma cirurgia de emergência em São Paulo, após um infarto quando estava no estado vizinho para um curso da Fundação Republicana Brasileira (FRB).
A assessoria do deputado contou que ele planejava retornar a Campo Grande quando, na segunda-feira, 8 de setembro, sentiu uma dor no peito e procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento, por acreditar que fosse algo simples.
O quadro se agravou e os médicos constataram um infarto. Ele foi transferido da UPA para um hospital particular, onde foi transferido para uma UTI.
Vaz continuou sentindo dores e um exame, na terça ela manhã, indicou a necessidade de uma cirurgia. Como ele havia recebido anticoagulante na UPA, que foi essencial para salvá-lo, os médicos precisaram aguardar a eliminação do medicamento para realizar a cirurgia, evitando hemorragia.
A equipe esperaria até quatro dias, mas o deputado voltou a sentir dores e a equipe precisou fazer uma cirurgia imediatamente.
O procedimento cirúrgico durou oito horas e agora o deputado aguarda recuperação para retornar ao Estado. Ontem, gravou um vídeo agradecendo as orações.
Fonte: Investiga MS Notícias

