Início » PP ASSUMIRÁ MAIORIA DE PREFEITOS E TERÁ DOMÍNIO DO ELEITORADO EM MS

PP ASSUMIRÁ MAIORIA DE PREFEITOS E TERÁ DOMÍNIO DO ELEITORADO EM MS

O Partido Progressista (PP), sob a liderança da senadora Tereza Cristina em Mato Grosso do Sul, caminha para consolidar-se como a maior força política do Estado, tanto em número de prefeituras quanto em volume de eleitores representados.

Com a chegada de novos prefeitos, incluindo seis que acompanham o governador Eduardo Riedel (PSDB), o PP alcançará 24 administrações municipais.

Esse número será suficiente para ultrapassar o Partido Liberal (PL), de Reinaldo Azambuja, que ficará com 23 prefeituras.

A mudança garante ao Progressistas não apenas a maior quantidade de prefeitos, mas também a liderança no eleitorado sul-mato-grossense, superando a marca de 1 milhão de eleitores dos 1,9 milhão aptos a votar no Estado.

Entre os novos nomes que reforçam o partido, está Cassiano Maia (PSDB), prefeito de Três Lagoas, terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, com 84 mil eleitores.

A movimentação fortalece ainda mais a base do PP nas cidades de maior peso eleitoral, como Campo Grande, que já era administrada pelo partido.

O PSDB, que liderava com 44 prefeituras após as últimas eleições, passa agora para apenas 20, após perder 18 prefeitos para o PL e outros seis para o PP.

Apesar da redução, o partido deve continuar com cerca de 400 mil eleitores. Já o PL, mesmo garantindo 23 administrações, concentrará pouco mais de 300 mil eleitores, com destaque para Naviraí e Sidrolândia.

Na sequência, aparecem o MDB, com oito prefeitos e 76 mil eleitores; o PSB, que mesmo com apenas uma prefeitura assume peso por comandar Corumbá, com 66 mil eleitores; e o PSD, que mantém três prefeituras somando cerca de 35 mil eleitores.

Rosa Vasconcelos, Planews
Informações: Investiga MS Notícias