O homem de 67 anos estava sozinho com a neta em casa quando a mãe da criança chegou para buscá-la. Familiares do suspeito tentaram impedir que ele fosse detido pela Polícia Militar, sem sucesso
Idoso de 67 anos estava sozinho com a menina em casa e foi flagrado pela mãe da criança, abusando da neta de 8 anos, na noite deste domingo (10/08), na casa onde ele mora, no Jardim Jockey Club, em Campo Grande.
Conforme o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, Felipe Madeira, a mãe foi buscar a menina na casa do avô paterno e quando chegou no imóvel flagrou a menina deitada no sofá, com a roupa abaixada e o idoso abusando da criança.
A Polícia Militar foi acionada pela mãe da vítima e, quando a equipe chegou à residência, a mulher e a criança estavam abaladas e em estado de choque. O idoso foi detido e, no momento da prisão, alguns familiares dele tentaram impedir que os policiais o levassem.
Além da mãe em choque com o que presenciou, a menor estava com sinais extremos de abalo emocional, não conseguindo se expressar verbalmente e demonstrando sentimento de culpa por conta da situação.
Enquanto isso, o suspeito estava na sala da casa, acompanhado de seus dois filhos e outra nora. Ao receber voz de prisão, por conta da situação, seus acompanhantes teriam partido em sua defesa para impedir a condução até a delegacia, mas foi algemado e encaminhando para a unidade policial.
A menor e sua mãe foram levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, onde o médico pediatra constatou a ausência de penetração. Posteriormente, as equipes da PM levaram as duas para a delegacia, onde o caso foi registrado como estupro de vulnerável e será investigado.
A menina foi levada a uma unidade de saúde, passou por exame e o médico pediatra não constatou sinal de penetração. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e será investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente).
Fonte: Folha de Campo Grande

