Início » Moradora de MS envolvida em tentativa de golpe em Pedro Juan Caballero é presa

Moradora de MS envolvida em tentativa de golpe em Pedro Juan Caballero é presa

A polícia paraguaia conseguiu evitar um golpe envolvendo uma brasileira de 57 anos, moradora de Ponta Porã, um suíço de 30. A dupla foi flagrada em Pedro Juan Caballero pelo Departamento de Combate a Crimes Econômicos de Pedro Juan Caballero e é suspeita de integrar um esquema de fraudes.

Eles tentavam aplicar um golpe simulando a venda de um veículo a um cidadão paraguaio. Conforme o relato policial, o comerciante de Pedro Juan Caballero foi contatado por um suposto comprador que se identificou apenas como “Felipe”.

O homem comprou diversos aparelhos celulares no valor de 80 milhões de guaranis (aproximadamente R$ 55 mil), e informou que enviaria um serviço de delivery para buscá-los.

Esse comportamento que levantou suspeitas do empresário, que imediatamente alertou as autoridades. A polícia então montou uma operação de vigilância no local.

Quando o entregador chegou, foi orientado sobre a situação e um agente disfarçado assumiu o papel, seguindo as instruções fornecidas pelo golpista. O local do encontro era na Linha Internacional, onde a mulher foi detida ao tentar receber os aparelhos.

A polícia entrou em contato com o titular da conta que havia realizado a transferência bancária. Ele relatou que havia, de fato, transferido o valor, mas acreditava estar adquirindo um veículo em uma transação legítima realizada em Assunção.

Uma equipe de investigadores foi até o local onde estava o outro suspeito que foi preso em flagrante. Ele se passava pelo vendedor do veículo e se preparava para formalizar o contrato de compra e venda.

Conforme a polícia, o suíço havia fornecido a conta bancária da loja em Pedro Juan Caballero para receber o pagamento. Ele deixaria o local onde estava simulando a venda do veículo, alegando que o dinheiro não havia caído na conta dele e o comprador ficaria no prejuízo.

A Polícia Nacional do Paraguai segue investigando o caso e não descarta o envolvimento de outros cúmplices no esquema. O empresário comprometeu-se a devolver os valores que foram transferidos de maneira fraudulenta à sua conta.

Fonte: Midiamax