Início » Riedel entrega viaturas e equipamentos para reforçar combate a incêndios no Pantanal e segurança da Polícia Penal

Riedel entrega viaturas e equipamentos para reforçar combate a incêndios no Pantanal e segurança da Polícia Penal

Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul investiu mais de R$ 12,6 milhões na aquisição de viaturas e equipamentos para fortalecer as ações do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) e da Polícia Penal.

A entrega oficial foi realizada nesta segunda-feira (12), na capital, com a presença do governador Eduardo Riedel.

Durante a cerimônia, Riedel destacou o compromisso com a valorização dos profissionais da segurança pública e o aprimoramento das condições de trabalho.

“Estamos entregando 20 viaturas de última geração para o Corpo de Bombeiros atuar no combate aos incêndios florestais, especialmente no Pantanal. Também são 13 viaturas para a Polícia Penal, além de 700 pistolas e 398 coletes balísticos, fundamentais para a proteção dos servidores e eficiência no exercício de suas funções”, afirmou o governador.

As 20 viaturas destinadas ao CBMMS serão utilizadas pela Diretoria de Proteção Ambiental (DPA) e estão preparadas para enfrentar terrenos de difícil acesso.

A ação faz parte do planejamento da Operação Pantanal 2025, que chega hoje ao 132º dia.

A operação vem promovendo treinamentos e ações preventivas desde janeiro, com a formação de quase 150 militares especializados em combate a incêndios, operação de drones e condução de veículos 4×4, além de mais de 215 brigadistas capacitados.

“Essas viaturas estarão alocadas estrategicamente na região do Pantanal, e somam-se ao nosso esforço contínuo de prevenção e resposta rápida aos incêndios florestais”, explicou o comandante-geral do CBMMS, coronel Frederico Salas.

Para a Polícia Penal, além das 13 viaturas com proteção balística, o pacote inclui armamento moderno e coletes, reforçando a segurança nas escoltas e no transporte de custodiados.

As viaturas serão distribuídas em Campo Grande, Dourados, Naviraí, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas e Dois Irmãos do Buriti.

Informações: InvestigaMS