Início » Riedel lidera corrida ao governo, com Tereza Cristina e Rose Modesto na cola

Riedel lidera corrida ao governo, com Tereza Cristina e Rose Modesto na cola

Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Futura Inteligência, divulgada nesta quinta-feira (10), mostra o governador Eduardo Riedel (PSDB) na dianteira da disputa pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

Mesmo com a liderança consolidada, Riedel aparece seguido de perto por dois nomes de peso: a senadora Tereza Cristina (PP) e a deputada federal Rose Modesto (União Brasil).

No cenário estimulado — quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados ao eleitor — Riedel surge com 28,6% das intenções de voto.

Tereza Cristina aparece na segunda colocação com 20,2%, enquanto Rose Modesto registra 16%. Na sequência, Capitão Contar (PRTB) tem 13,2%, Marquinhos Trad (PDT) marca 8,4%, Giselle Marques (PT) soma 0,9% e Luhhara Arguello, 0,6%. Já os votos brancos, nulos ou indecisos somam 5,7%.

Nos cenários de confronto direto, o governador também leva vantagem contra todos os adversários testados. Contra Tereza Cristina, venceria por 48,4% a 36,4%.

Enfrentando Rose Modesto, teria 52,6% contra 31%. Contra Capitão Contar, a vantagem sobe para 53,8% a 27%. Já no embate com Marquinhos Trad, Riedel venceria por 57,2% a 30,9%.

A pesquisa também investigou a rejeição dos pré-candidatos. Capitão Contar lidera nesse quesito, com 30,8% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de jeito nenhum.

Em seguida aparecem Marquinhos Trad (27,9%), Rose Modesto (19,8%), Tereza Cristina (18%), Luhhara Arguello (13,6%), Giselle Marques (12%) e Eduardo Riedel, com o menor índice de rejeição, com apenas 9,1%. Outros 8,7% não souberam responder e 2,8% rejeitam todos os nomes.

O levantamento ouviu 800 eleitores entre os dias 27 de março e 1º de abril, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

Apesar dos números, é importante destacar que nem Tereza Cristina nem Rose Modesto são pré-candidatas ao governo e já anunciaram publicamente apoio à reeleição de Eduardo Riedel. Marquinhos Trad também ainda não manifestou intenção de disputar o cargo.

Redação Planews

Informações: Investiga MS