Início » Reencontro na Noite Cultural Terena: Um diálogo entre saberes e tradições

Reencontro na Noite Cultural Terena: Um diálogo entre saberes e tradições

Na vibrante atmosfera da Noite Cultural Terena, em que os cantos, danças, histórias e espiritualidade dos povos originários ganham protagonismo, um reencontro especial marcou o evento: Vanderley Dias Cardoso, acompanhado por amigos, celebrou a riqueza da cultura indígena após uma instigante aula ministrada por Jonas Gomes — reconhecido estudioso da causa Terena.

O encontro se tornou ainda mais simbólico com a presença de Fauzi Suleiman, figura política respeitada por seu compromisso com os direitos dos povos originários, e de sua esposa Selma Suleiman, também atuante e aliada na luta indígena.

O casal compartilha uma trajetória de engajamento na valorização das culturas tradicionais e na defesa das comunidades indígenas.

Durante o evento, os participantes puderam vivenciar a força da identidade Terena expressa nas manifestações artísticas, no artesanato, nas rezas e no conhecimento ancestral transmitido de geração em geração.

A presença de lideranças políticas e acadêmicas como Jonas Gomes, Fauzi e Selma Suleiman, junto a cidadãos atentos e sensíveis à causa, reforça o papel da cultura como instrumento de resistência, memória e afirmação.

Mais do que um momento festivo, a Noite Cultural Terena se consolidou como espaço de diálogo entre diferentes saberes — o acadêmico, o político e o tradicional.

Unindo pessoas em torno da preservação e valorização das raízes indígenas.

Uma noite em que os encontros se tornaram pontes e a cultura foi celebrada como elo fundamental para a construção de um futuro mais justo e plural.

Rosa Vasconcelos, Planews

Informações: Vanderley Dias Cardoso