Duas ocorrências graves mobilizaram as forças de segurança de Aquidauana no último sábado (22). No início da noite, um idoso foi preso sob suspeita de estupro de vulnerável, após denúncias de abuso contra crianças. Poucas horas depois, a residência onde o crime teria ocorrido foi incendiada.
A Polícia Civil investiga os dois casos. De acordo com as autoridades, a prisão do suspeito ocorreu após denúncias encaminhadas às forças de segurança. A identidade do homem e detalhes sobre as vítimas não foram divulgados para preservar a integridade dos envolvidos.
O incêndio na casa do suspeito aconteceu pouco tempo após sua detenção. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as chamas já haviam causado grandes danos à estrutura do imóvel. Não há informações sobre feridos.
A Polícia trabalha com a hipótese de incêndio criminoso, possivelmente como uma forma de retaliação ao crime denunciado. Testemunhas estão sendo ouvidas, e a perícia foi acionada para determinar a causa exata do fogo.
A prisão do idoso e o incêndio geraram grande repercussão na cidade, reacendendo debates sobre justiça e segurança pública. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer os fatos e identificar os responsáveis por ambos os crimes.
Rosa Vasconcelos, Planews
Informações e foto: O Pantaneiro