Início » Disputa pelo Senado em MS ganha força com vários pré-candidatos

Disputa pelo Senado em MS ganha força com vários pré-candidatos

A disputa pelo Senado em Mato Grosso do Sul promete ser o grande destaque das eleições do próximo ano, ofuscando até mesmo a corrida pelo governo estadual.

Enquanto a sucessão ao Executivo atrai poucos interessados, a concorrência por duas cadeiras no Senado já conta com 13 pré-candidatos, evidenciando a importância da Casa Legislativa no cenário político e a percepção de que há espaço para renovação ou manutenção de forças políticas já estabelecidas.

Dentre os novos nomes na lista, destacam-se Simone Tebet (MDB), Rose Modesto (União) e Professor André (Novo). Simone, ex-ministra, já declarou que poderá lançar caso seja uma orientação de seu partido, enquanto Rose Modesto pode colocar seu nome à disposição para fortalecer o palanque do União Brasil e apoiar Ronaldo Caiado à presidência.

Os senadores atuais, Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (Podemos), já se posicionaram como pré-candidatos à reeleição, descartando a possibilidade de concorrer a outros cargos.

Pelo PSDB, que deve se fundir com outros partidos, os pré-candidatos mais fortes são o ex-governador Reinaldo Azambuja e o deputado federal Geraldo Resende.

Outros grandes partidos, como PL e PT, também devem figurar na disputa.

Texto: Rosa Beatriz Vasconcelos

Informações: Pixnewsms