Início » Fogo no castelinho

Fogo no castelinho

– A movimentação política para a disputa nas eleições municipais à prefeitura de Aquidauana está intensa, com os bastidores repleto de intrigas e estratégias.

– Vereadores e servidores comissionados da prefeitura estão em conflito, buscando influenciar o cenário político e moldar o futuro da cidade.

– O pré-candidato a prefeito Mauro do Atlântico enfrenta dificuldades para ganhar tração.

– Sua retórica se limita a prometer a continuidade das obras do atual prefeito, o que parece insuficiente para enfrentar o desafiante Felipe Orro.

– A perspectiva de um debate entre os dois candidatos gera tensão nos corredores da prefeitura.

– Wezer Lucarelli surge como uma alternativa viável  como pré-candidato à prefeitura de Aquidauana.

– Alguns vereadores acreditam que Wezer Lucarelli é o mais  preparado para enfrentar Felipe Orro.

– Youssef Saliba  postou  áudio nos grupos de que ele não é candidato a vereador, e colocou seu nome  à disposição como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Mauro do Atlântico. Um informante do Planews disse que esse áudio deixou um certo vereador com sangue nos olhos, pois o mesmo também já havia colocado seu nome para avaliação como pré-candidato a vice-prefeito e até mesmo para prefeito. No entanto, a situação é complexa e a falta de consenso está causando confusão.

– O nome de Selma Suleiman também está sendo cogitado como candidata a vice-prefeita como forma de salvar o barco de Mauro do Atlântico, pois acreditam que ela é capaz de aglutinar forças.

– Outro possível nome como vice-prefeito na chapa de Mauro do Atlântico-PSDB, seria de Luciano Damasceno. 

– O MDB já publicou  Edital de Convocação para a Convenção, que será realizada dia 05 de agosto na Associação Comercial de Aquidauana, para sacramentar a candidatura de Felipe Orro para concorrer à prefeitura de Aquidauana.

– Enquanto isso, um estrategista político conhecido como “o mago da política” teria orientado os comissionados a disseminar a ideia de que Felipe Orro não é candidato, criando uma onda de desinformação.

– Porém, essa estratégia parece estar falhando.

– As pesquisas apontam Felipe Orro disparando na liderança, deixando os outros concorrentes para trás.

– Há um burburinho de que o PT estaria dividido, com Vander Loubet esticando  a corda para Mauro do Atlântico e Zeca do PT para Felipe Orro. Vamos ver quem tem mais força.

– Enquanto isso, Felipe Orro tem 4 partidos políticos disputando  a vice-prefeitura na sua chapa, e ainda mais dois partidos na mira. Um de esquerda e outro conservador.

–  Planews em contato com André Pucinelli, após especulações rondarem o meio político,  obteve resposta enfática de que o MDB têm candidato a prefeito e não abre mão, em razão de um compromisso firmado com o PSDB de Aquidauana e PSDB Regional. Puccinelli alega que o MDB cumpriu sua parte no acordo; agora é a vez do PSDB cumprir.

– Comenta-se que Felipe Orro havia procurado Odilon Ribeiro para caminharem juntos nesse pleito eleitoral, porém  a resposta veio através da imprensa do prefeito, com ataques inclusive à sua esposa. Caminhar juntos agora ficou mais difícil.

– Já corre boatos de que pré- candidatos a vereadores com medo de ter apenas um candidato a prefeito, vão optar pelo voto camarão: cada um cuidando de si mesmo!

Reviravoltas e revelações nos próximos capítulos dessa eleição acirrada.

Fonte: Da Redação