Tiago Roda Assume a Presidência da Legenda no Município Aquidauana, MS
Em um marco importante para o Partido dos Trabalhadores (PT) em Aquidauana, a legenda realizou plenária no último dia 19 de agosto para redefinir seu diretório municipal.
Nesse encontro, Tiago Roda foi escolhido como o novo presidente do partido, sucedendo o vereador Francisco Tavares (PT). Durante dois meses de encontros, a nova direção partidária foi cuidadosamente moldada. Tiago Roda emergiu como o líder designado para guiar essa nova fase, com um objetivo claro: fortalecer o partido visando as eleições de 2024.
O foco agora se volta para a captação de novos filiados, peça fundamental para a formação da chapa de vereadores e o fortalecimento da possível candidatura majoritária. Assessor do deputado e ex-governador Zeca do PT, Tiago Roda já manifestou ao partido sua pré-candidatura à prefeitura de Aquidauana.
Ele havia disputado o pleito em 2016, quando concorreu com o atual prefeito, Odilon Ribeiro (PSDB). Além de Roda, outros nomes estão sendo considerados, como o ex-vereador Cipriano Mendes e Zuleica Gazote, atual Secretária de Organização do PT, que defende uma maior participação feminina na chapa majoritária.
Dionedson Terena, do Setorial Estadual Indígena do partido, também manifestou interesse na construção de uma candidatura majoritária indígena pelo partido. As reuniões da nova direção partidária indicam que a estratégia petista para as eleições de 2024 será destacar os avanços do governo Lula, tanto em âmbito nacional quanto regional.
Esses avanços criam um cenário favorável ao Partido dos Trabalhadores, consolidando sua importância em Aquidauana. Tiago Roda se diz inspirado pela estratégia de Lula, enfatizando a importância das alianças: “Acompanhamos a cena política todos os dias e estamos estudando a possibilidade de lançar nossa candidatura.
No entanto, entendemos que é crucial fortalecer a federação partidária. Além de buscar alianças programáticas com outros partidos, o PT faz parte da federação ‘Brasil da Esperança’, composta pelo PV, PCdoB e PT, e nosso alinhamento é deve acontecer de forma natural. Já conversamos com a presidenta da Federação no Mato Grosso do Sul, a professora Iara, e ela manifestou interesse em fortalecer nossa presença no município, reconhecendo que o cenário local é favorável para nós.”, destacou Roda a redação.