Início » Jovem é preso ao confessar execução de ex-padrasto em plena luz do dia em avenida de Campo Grande

Jovem é preso ao confessar execução de ex-padrasto em plena luz do dia em avenida de Campo Grande

O suspeito se entregou para a polícia e disse ter agido em defesa da mãe, que teria sido agredida pelo ex-companheiro, um dia antes de ser morto.

Por Liniker Ribeiro e Thais Libni, g1 MS — Mato Grosso do Sul

Reproduzir

–:–/–:–Silenciar somTela cheia

Câmeras de segurança flagram homem sendo executado em plena luz do dia

O ex-enteado de Lourival de Souza Fernandes, de 45 anos, se apresentou à polícia, na manhã desta terça-feira (2), e confessou ter matado o ex-padrasto a tiros, na semana passada. O crime aconteceu na avenida das Bandeiras, no bairro Jardim Jockey Club, em Campo Grande.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, o homem, de 27 anos, esteve no local acompanhado do advogado, entregou a arma usada na ação e foi liberado após prestar depoimento.

“Ele não está mais em flagrante e agora vamos analisar se é caso de pedir a prisão preventiva dele”, afirmou.

Homem se entregou a polícia.  — Foto: Câmeras de segurança

Homem se entregou a polícia. — Foto: Câmeras de segurança

Ainda segundo o delegado, na versão apresentada pelo autor, o rapaz alegou ter agido em defesa da mãe. “A vítima teria ido até a casa da mãe do autor, um dia antes, e quebrado todos os móveis. Ele também teria histórico de violência e ameaçado a ex-companheira, o cunhado, e outras pessoas da família”.

Inclusive, de acordo com Daltro, a ex-companheira da vítima chegou a procurar a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para registrar a agressão e os danos que teriam sido provocados por Lourival, em sua casa.

O autor ainda confessou ter comprado a arma usada no crime, há pelo menos um mês. Segundo ele, o revólver foi adquirido de um desconhecido.