Início » Em novo boletim, hospital informa que Amarildo Cruz segue grave na UTI em monitoramento constante

Em novo boletim, hospital informa que Amarildo Cruz segue grave na UTI em monitoramento constante

Boletim médico foi autorizado pela família do deputado estadual na tarde desta quinta-feira (16

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) segue internado em estado grave na UTI (Unidade de Pronto Atendimento Médico) do Proncor em Campo Grande. De acordo com nota emitida na tarde desta quinta-feira (16), o hospital informa que o paciente está em monitoramento constante.

A nota, autorizada pela família, informa que o quadro clínico do deputado é considerado grave e ele está recebendo cuidados intensivos. “A equipe médica está acompanhando de perto a evolução do paciente e tomando todas as medidas necessárias para garantir seu bem-estar e sua recuperação”.

Mais cedo, assessores do próprio político chegaram a confirmar sua morte, mas tanto o hospital como o chefe de gabinete, Manoel Paulo Barbosa, negaram em seguida a informação.

Equipes de reportagem estavam no gabinete do deputado quando a morte foi confirmada pela equipe e, depois, desmentida, quando foi necessário corrigir a informação repassada erroneamente pela assessoria.

Amarildo Cruz deu entrada na unidade ainda na madrugada desta quarta-feira (15). No fim do dia, o parlamentar teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado. O petista foi intubado e passou por diálise, conforme apuração do Jornal Midiamax. Ele teria um quadro de miocardite.

O petista está no quinto mandato, chegando a ir à Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS) por duas vezes como suplente. Divorciado, é pai de três filhos.