Equipes das secretarias de Saúde das Prefeituras de Aquidauana e Anastácio promovem, neste sábado (10), o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica.

Em Anastácio, as equipes estarão na Praça Garibaldi Medeiros, das 08h às 13h, sem intervalo de almoço, para que a população possa vacinar seus cães e gatos.

Já em Aquidauana, a vacinação ocorrerá das 08h às 17h, também sem intervalo, em diversos pontos do município: Praça dos Estudantes, Praça da Matriz, Associação Bancária, Associação São Cristóvão, Associação Vila Paraíso, Peti – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, escolas Dóris, Cejar e Caic, Centro de Controle de Vetores, UPA e ESFs Nova Aquidauana, Isaura Baes, Vila Trindade, JAM, Guanandy, Bairro Alto, Vila Pinheiro, Vila São Francisco e Vila São Pedro.

A raiva é causada por um vírus que acomete mamíferos, como cães e gatos, bois, cavalos, porcos e morcegos. Também pode ser transmitida ao homem por meio de mordidas, arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes.

A importância de vacinar é que a raiva se trata de uma doença incurável, portanto, deve haver um controle rigoroso da vacinação dos animais domésticos e do campo, único método para controlar a doença.

(*Foto: campanha será neste sábado – Divulgação/Prefeitura de Anastácio)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em VACINAÇÃO

Checar também

Mato Grosso do Sul vacina 98% das crianças contra Pólio e Sarampo

Mato Grosso do Sul vacinou 98% das crianças de 1 a 5 anos durante a Campanha Nacional de V…