Desta quarta (07) até sexta-feira (09), Campo Grande será palco do 1º AdventureNext Latin America, maior evento de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina. Está prevista a participação de cerca de 400 profissionais do setor entre receptivos locais, operadores e jornalistas nacionais e internacionais que irão visitar destinos turísticos de Mato Grosso do Sul e fazer negócios.

A captação do evento foi uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), através da Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), juntamente com a ATTA (Adventure Travel Trade Association) e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O Estado competiu internacionalmente com o Chile e o Equador e foi o escolhido como destino sede deste evento, que acontece pela primeira vez no Brasil e é especializado em ecoturismo e turismo de aventura.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, afirma que este é um momento único para o turismo do Estado.

“Para nós é um grande avanço reunir os principais e melhores operadores de turismo de aventura e ecoturismo do mundo, o que vai possibilitar a aproximação com o trade local e geração de negócios entre os nossos receptivos e operadores nacionais e internacionais. E esse é um dos papéis do Estado, o de gerar oportunidades e criar um ambiente favorável para que os nossos empresários dessa atividade econômica possam fazer bons negócios”.

O coordenador-geral de Segmentos Turísticos da Embratur, Alexandre Nakagawa, destacou que o potencial de Mato Grosso do Sul é reconhecido internacionalmente.

“Este é um evento do Brasil, para que a gente possa promover nosso País lá fora com toda sua excelência, e não poderíamos ter melhor anfitrião”.

A diretora da Adventure Travel Trade Association, Gabriella Stowell, destaca que Mato Grosso do Sul será a porta de entrada do turismo de toda a América Latina nestes dias e a conquista se deve à combinação de fatores que levaram à escolha do Estado.

“Esse vai ser um evento muito importante para o Brasil como um todo. O diferencial que levou Mato Grosso do Sul a ser escolhido como destino do 1º AdventureNext Latin America foram os elementos da natureza, cultura, segurança e qualidade no trade turístico que o estado têm”, ressalta. (*Foto: Mato Grosso do Sul foi o escolhido para sediar o maior evento de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina – @visitmsoficial)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em TURISMO

Checar também

1º AdventureNEXT Latin America começa nesta quarta-feira e MS vira palco do ecoturismo na América Latina

Um dos maiores eventos voltados para o segmento de ecoturismo e turismo de aventura da Amé…