Foi aprovado na semana passada pela Caixa Econômica Federal, o projeto de Revitalização do Balneário Municipal de Bonito, que contará com os investimentos na ordem de R$ 1.214.867,50 oriundos do Ministério do Turismo e da Prefeitura de Bonito.

Para o prefeito de Bonito, Leleco Brito (PT do B), a obra é a realização de um sonho para os bonitenses. “Vamos tornar o balneário municipal mais acessível, confortável e com mais opção de lazer para os turistas e principalmente para os bonitenses. Acreditamos que essa revitalização vai contribuir muito para o lazer, mas sem esquecer o meio ambiente”, afirma Leleco.

A Revitalização prevê a reforma e ampliação do receptivo, reforma dos vestiários e sanitários, reforma dos decks, contenção da margem do Rio Formoso, reforma das quadras de esportes, construção dos quiosques e arena de voleibol, construção de guarita, espaço para o Centro de Atendimento ao Turista e para os guias de turismo, reforma do estacionamento interno e construção do estacionamento externo, pista de ciclismo e acessibilidade, playground e implantação da iluminação.

O Município viabilizou a licença ambiental expedida pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul) e a aprovação do projeto de engenharia pela Caixa, a próxima etapa será a contratação da empresa especializada para a execução dos serviços. O início da obra está previsto para junho deste ano.

Do valor, R$ 600 mil foram destinados via emenda parlamentar do Deputado Federal Edson Giroto.

  Bonito Informa
Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em TURISMO

Checar também

Encontro de Relíquias se consolida como um dos maiores do país no segmento

Com público recorde e diversas atrações, evento estreita parcerias já de olho na quinta ed…