Equipe de Força Tática do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) evitou que uma jovem, 26 anos, pulasse no Rio Aquidauana, na tarde deste domingo (17), na Ponte Nova, que liga os municípios vizinhos de Aquidauana e Anastácio.

Conforme as informações, a equipe se deslocou rapidamente após ser comunicada de que a vítima tinha a intenção de tirar a própria vida. No momento em que os policiais militares chegaram, ela já estava do lado de fora da proteção.

Em uma negociação demorada e que exigiu paciência, como em todos os casos do tipo, a Força Tática contou com o apoio da Radiopatrulha dos dois municípios, evitando que alguém se aproximasse do local. Um ônibus da Andorinha também bloqueou a via.

Após conversarem com a jovem e oferecerem ajuda, os policiais, enfim, conseguiram convencê-la a desistir de pular. Em estado de choque, ela precisou receber atendimento médico e foi levada ao Pronto Socorro do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, em Aquidauana, onde permaneceu em observação.

Foi o segundo caso do tipo em poucos dias. Na semana passada, em Anastácio, a equipe de Força Tática chegou a tempo de salvar uma jovem, 24 anos, que estava inconsciente em casa, com uma corrente enrolada no pescoço. A atitude rendeu uma homenagem por parte da Câmara de Vereadores de Anastácio.

 

EXPRESSO  (*Foto: após desistir, jovem abraça um dos policiais que atendeu a ocorrência – JNE)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em SUICIDIO