Início » Sobrevivente de acidente que matou 4 mulheres em MS acorda de cirurgia e pergunta de amigas: ‘Não entendo por que só eu sobrevivi’

Sobrevivente de acidente que matou 4 mulheres em MS acorda de cirurgia e pergunta de amigas: ‘Não entendo por que só eu sobrevivi’

‘Não entendo por que só eu sobrevivi’

Analu Mendes Mali, de 29 anos, viajava com as amigas para o município de Rio Verde. A jovem foi a única sobrevivente das cinco mulheres que estavam no carro.

Por Thais Libni, g1 MS — Mato Grosso do Sul

13/03/2023 14h05  Atualizado há 10 minutos


Analu Mendes Mali está internada na Santa Casa de Campo Grande. — Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Analu Mendes Mali está internada na Santa Casa de Campo Grande. — Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Analu Mendes Mali, de 29 anos, única sobrevivente de um grave acidente ocorrido na última sexta-feira (10) na BR-163, já sabe da morte das quatro amigas que viajavam com ela.

De acordo com uma familiar da jovem, Analu passou por duas cirurgias, na Santa Casa de Campo Grande, sendo uma no intestino e outra no braço direito.

Após acordar da sedação, a jovem perguntou para a mãe se as amigas tinham sido sepultadas.

“Não entendo por que só eu sobrevivi, elas foram sepultadas, minhas amigas foram sepultadas?”, disse Analu.

De acordo com a familiar da jovem, o esperado era de que ela tivesse esquecido dos detalhes do que viu. No entanto, a jovem disse se recordar de todos os momentos e como tudo ocorreu.

“Esperávamos que ela não soubesse, mas quando ela acordou ela disse que se lembrava de tudo, das primeiras pessoas que chegaram para socorrer, como foi o momento da colisão e já tinha consciência de que as amigas tinham perdido a vida”.

Carolina, Kaena, Letícia e Laís, de 28 e 29 anos, morreram em um acidente grave na BR-163 — Foto: Redes sociais/Reprodução

Ainda segundo a familiar de Analu, as mulheres eram muito amigas e sempre viajavam juntas. Conforme a última atualização médica informada pela parente de Analu, a jovem não corre mais risco de vida e deve passar para o quarto nesta segunda-feira (13).

Acidente

Jovem e padre se conheciam antes de acidente. — Foto: Reprodução

Jovem e padre se conheciam antes de acidente. — Foto: Reprodução

Carolina Peixoto, Kaena Guilhen, Letícia de Mello e Laís Moriningo e Analu Mendes, de 28 e 29 anos, seguiam para Rio Verde, a 203 km da capital, para comemorar o aniversário de uma amiga na sexta-feira (10), quando em dado momento da viagem a condutora teria tentado uma ultrapassagem em faixa contínua quando aconteceu a colisão.

O outro veículo envolvido no acidente era dirigido pelo padre Wagner Divino, que atua na Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio. O padre teve apenas ferimentos leves e recebeu alta.

A ocorrência foi atendida pelo delegado de Jaraguari e encaminhada para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, onde segue em investigação.