A campanha “Setembro Amarelo” começou, é um mês dedicado à prevenção do suicídio. Mas é importante lembrar: todos os dias é preciso estar atento e disposto a ajudar aquele que precisa.
 
A maioria das pessoas que pensam em cometer suicídio podem dar pistas e sinais de aviso antes do ato, outras não. Portanto, é importante ficar atento e buscar ajuda especializada sempre que preciso. 
 
Em Aquidauana, a prefeitura por meio das equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Nasf, ESF’s, Caps) trabalham em rede para atender quem precisa de ajuda e também na prevenção ao suicídio.
 
Iniciando as ações do mês de alerta, o Setembro amarelo, os profissionais do Nasf estão realizando palestras nas unidades básicas de saúde e nas escolas. Além de outros locais, conforme solicitado à secretaria. 
 
“O objetivo da nossa ação é ir onde estão as pessoas, onde há concentração delas, para que possamos conversar, oferecer ajuda, explicar como funcionam os atendimentos da nossa rede municipal de saúde e orientar sobre como proceder com uma pessoa que demonstra sinais de depressão e tendência suicida”, explicou a coordenadora do Nasf, Leandra Cauneto.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Sem categoria

Checar também

Fotógrafo Roberto Higa que perdeu voo por atraso, escapou da maior tragédia aérea de MS

Foi por poucos minutos que o fotógrafo Roberto Higa de 67 anos, não entra para a lista da …