Uma mulher, de 39 anos, quebrou 20 janelas e uma porta da prefeitura municipal de Nova Andradina, a 301 km de Campo Grande, após ir ao local e encontrar o órgão fechado. Segundo a polícia, a suspeita estava nervosa e usou um machado para danificar o prédio, na tarde da última quinta-feira (23).

Mulher usa machado e quebra janelas de prefeitura de Nova Andradina (MS). (Foto: Luiz Gustavo)Mulher usa machado e quebra janelas de prefeitura de Nova Andradina (MS). (Foto: Luiz Gustavo)

Mulher usa machado e quebra janelas de prefeitura de Nova Andradina (MS). (Foto: Luiz Gustavo)

De acordo o delegado Luiz Quirino, a mulher apresentou transtorno psicológico e os policiais tiveram que intervir com muita cautela no momento de fúria. Ela foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia (DP) da cidade e depois levada pelo Corpo de Bombeiro para um hospital, já que faz tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Segundo a polícia, ela teve alvará de soltura justamente por apresentar transtornos e, a princípio, a mulher poderá responder pelo crime de dano ao patrimônio público.

Machado usado para quebrar janelas da prefeitura de Nova Andradina (MS). (Foto: Prefeitura de Nova Andradina/Divulgação)Machado usado para quebrar janelas da prefeitura de Nova Andradina (MS). (Foto: Prefeitura de Nova Andradina/Divulgação)

Machado usado para quebrar janelas da prefeitura de Nova Andradina (MS). (Foto: Prefeitura de Nova Andradina/Divulgação)

Ao G1 a assessoria da prefeitura disse que o prejuízo ficou em torno de R$ 30 mil reais. Um funcionário do órgão acompanhou a mulher até a delegacia e no trajeto, a suspeita disse que queria dinheiro para viajar até a Turquia, onde encontraria o noivo.

Porta de preffitura foi danificada (Foto: Luiz Gustavo)Porta de preffitura foi danificada (Foto: Luiz Gustavo)

Porta de preffitura foi danificada (Foto: Luiz Gustavo)

Ponto facultativo

Ainda de acordo com a prefeitura, o órgão estava fechado por ponto facultativo e o motivo, seria a morte do secretário de finanças em gestão, Walter Fernandes. Ele faleceu na madruga da última quinta-feira (23) na cidade de Belém (PA), onde estava de férias. A prefeitura então decretou 3 dias de ponto facultativo.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Sem categoria

Checar também

Fotógrafo Roberto Higa que perdeu voo por atraso, escapou da maior tragédia aérea de MS

Foi por poucos minutos que o fotógrafo Roberto Higa de 67 anos, não entra para a lista da …