Com 40 vagas no município de Aquidauana, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos subsequentes e integrados ao ensino médio na modalidade Proeja (Educação de Jovens e AduItos).

Em Aquidauana, são 40 vagas para o curso de Informática Para Internet, de nível subsequente, com duração de um ano e meio e aulas no período vespertino. Também há vagas em Coxim (Aquicultura), Dourados (Administração), Jardim (Edificações) e Três Lagoas (Eletrotécnica).

O edital nº 037/2018, com as regras e o cronograma do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção do IFMS, na qual também se encontra disponível a Página do Candidato, para a realização das inscrições, que são gratuitas. O prazo vai até a próxima segunda-feira (18).

Os candidatos que não têm acesso à internet podem fazer a inscrição nos campi do IFMS. Os locais e horários de atendimento constam no edital. O campus de Aquidauana fica situado à Rua José Tadao Arima, 222, Bairro Ycaraí.

Para participar da seleção para cursos técnicos subsequentes, o único requisito é que o candidato tenha o ensino médio completo. No caso dos cursos técnicos integrados na modalidade Proeja, o interessado deve ter concluído o ensino fundamental e 18 anos completos até a data da matrícula.

Ação afirmativa (cotas)

Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, ou pessoas com deficiência. A opção por essas vagas deverá ser informada no ato da inscrição. Na matrícula, o candidato deverá apresentar a documentação que comprova a condição de cotista.

Seleção

Será feita por sorteio eletrônico, previsto para o dia 21 de junho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande.

O resultado do sorteio deverá ser publicado no dia 22 de junho, e a previsão é que a classificação final e primeira chamada sejam divulgadas no dia 27.

A matrícula dos convocados deverá ser feita nos dias 28 e 29 de junho. O início das aulas está previsto para 26 de julho. 

 

(*Foto: no campus de Aquidauana /Internet / Divulgação)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Sem categoria

Checar também

Governo desiste de adiar horário de verão, que começa em 4 de novembro

O governo decidiu manter para o próximo dia 4 de novembro o início do horário de verão, de…