Depois de ser classificada com grau extremo de risco de transmissão de coronavírus, a Prefeitura de Aquidauana publicou decreto com novas regras no município. O decreto determina o lockdown das atividades comerciais a partir das 22 horas desta sexta (31) até as 5h do dia 7 de agosto.

O toque de recolher será do período de 18h às 5h, ou seja, a população não pode circular nas ruas neste horário. Há apenas alguns estabelecimentos que podem continuar funcionando durante o lockdown. Confira:

Farmácias: 24 horas do dia;

Supermercado, Mercados e Padarias: das 07:00 horas às 17:00 horas, de segunda-feira a sábado, e domingo das 07:00 horas às 12:00 horas;

Atividades exclusivas de açougue, peixarias e sacolões: das 07:00 horas às 17:00 horas, de segunda-feira a sábado, e domingo das 07:00 horas às 12:00 horas;

Distribuidoras de gás: das 07:00 horas às 17:00 horas, de segunda-feira a sábado, e domingo das 07:00 horas às 12:00 horas;

Postos de Combustíveis: 24 (vinte e quatro horas) do dia, devendo permanecerem fechados os anexos de serviço de lanchonete e restaurantes;

Outros serviços que podem funcionar são serviços funerários; Clínicas Médicas, Veterinárias e Odontológicas, em regime de urgência e emergência; Atividades Industriais e de Produção; Órgãos públicos e repartições públicas em geral, desde que adotadas as medidas de controle sanitário; Agências Bancárias, com atendimento exclusivo pelo sistema de autoatendimento e caixas eletrônicos, com exceção da Caixa Econômica Federal, por ser a instituição responsável pela gestão e pagamento do Auxílio Emergencial.

Entre estes estabelecimentos que podem permanecer abertos, fica limitada a entrada de no máximo duas pessoas da mesma família. Durante o lockdown, fica proibida a utilização de espaços públicos como praças e quadras esportivas.

Enquanto o lockdown estiver em vigor é proibida a entrada de visitantes no município, mesmo que possuam parentes em Aquidauana. Além disso, ficam temporariamente interditados os acessos ao Distrito de Piraputanga pela BR-262.

Para estabelecimentos que descumprirem as regras, o Alvará de Funcionamento será suspenso pelo prazo de 30 dias. No caso de reincidência, a suspensão do Alvará de funcionamento será de 60 dias.

Denúncias sobre descumprimento do lockdown podem ser feitas pelo DISQUE DENÚNCIA CORONA (067) 99227-8795 (somente por mensagens de texto e whatsapp). No caso de dúvidas sobre sintomas, entre em contato pelo DISQUE DÚVIDAS CORONA (067) 99225-1296 (somente por mensagens de texto e whatsapp, no horário das 07:00 horas às 17:00 horas).

Fonte: O Pantaneiro

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Sem categoria

Checar também

Campo Grande vai fechar todas as atividades não essenciais no fim de semana

Todas as atividades não essenciais em campo Grande serão fechadas das 20h de sexta-feira &…