A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou na tarde desta segunda-feira (6) a segunda morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma paciente de 66 anos residente em Batayporã –a 312 km de Campo Grande–, que apresentou sintomas após retornar de uma viagem a trabalho para São Paulo.

Sônia Regina dos Anjos foi sepultado de forma rápida na manhã desta segunda-feira no Cemitério Municipal de Batayporã. Ela foi internada no Hospital Regional de Nova Andradina, sendo levada para a UTI com problemas respiratórios graves e, ainda segundo a SES, tinha comorbidades –tinha hipertensão arterial e diabetes mellitus, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.

Batayporã também foi o local onde surgiu o primeiro óbito por coronavírus no Estado, de uma idosa de 64 anos que contraiu a Covid-19 após contato com a irmã, na Bélgica. Ela faleceu em 31 de março em um hospital particular de Dourados, para onde foi transferida.

A SES informou que as vítimas não são parentes ou têm alguma relação. A segunda vítima fatal da doença no Estado foi internada em 27 de março, com o exame para contatação da Covid-19 sendo realizado pelo Lacen-MS (Laboratório Central de Saúde Pública) no dia 31, com resultado “inconclusivo”. Uma nova coleta em 5 de abril resultou no resultado positivo nesta segunda-feira.

Mato Grosso do Sul tem 66 casos confirmados de coronavírus e monitora 63 casos suspeitos. Desde 25 de janeiro, houve 726 notificações, das quais 585 foram descartadas após os exames darem negativo para Covid-19 e 2 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em SAÚDE

Checar também

Número de casos de covid-19 mais que dobra em MS

Em um período de dez dias, de 16 a 26 de maio, o número de casos de covid-19 em Mato Gross…