A Prefeitura de Bataguassu, cidade distante 313 km de Campo Grande, disponibilizará nas próximas semanas, as doses de vacina contra o vírus Influenza para toda a população. O anúncio foi feito na quarta-feira, 16 de maio, pelo prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) através de sua página oficial na rede social Facebook.
Com a iniciativa, Bataguassu é o primeiro município do Estado a ofertar a vacina, de forma gratuita, a  toda a população.
Conforme publicação de Caravina, serão disponibilizadas 10 mil doses de vacina atendendo os munícipes que não fazem parte dos grupos prioritários (crianças menores de cinco anos, idosos, gestantes entre outros).
O prefeito frisa que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará buscando as doses ainda esta semana no Instituto Butantan, em São Paulo e que na próxima segunda-feira (21/05) será divulgado o calendário com os locais e horários de vacinação. “O objetivo é promover tranquilidade a população devido os casos registrados da doença no Estado. Asseguramos, desta forma, que todos os munícipes serão atendidos com a iniciativa da prefeitura”, explica o atual presidente da Assomasul.
MS Notícia

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em SAÚDE

Checar também

Vacinação antirrábica em Aquidauana está acontecendo nos bairros

Este ano a forma da campanha de vacinação antirrábica mudou. Agora, os agentes de saúde é …