05/07/2018 15:52

“Parece pouco, mas quem precisa de uma cadeira dessas sabe o quanto significa e como era difícil de conseguir”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro, durante a terceira entrega de 23 cadeiras de rodas e de banho, em menos de um ano, para pacientes de Aquidauana, na manhã de hoje (05), no CEM.

Há um tempo em Aquidauana, os pacientes que necessitavam de cadeira de rodas ou de banho chegavam a esperar oito meses para conseguir ganhar pela rede municipal de saúde. No ano passado, com reorganização administrativa e operacional que o prefeito Odilon Ribeiro implantou na Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio do Governo do Estado e da CER/APAE, os pacientes agora levam no máximo sessenta dias para receber suas cadeiras de rodas e de banho novas e de boa qualidade e sustentação.
Na solenidade de entrega de hoje, conforme explicou o secretário municipal de Saúde, Dr. Eduardo Moraes, a Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro Especializado de Reabilitação CER/APAE e do Governo do Estado de MS disponibilizam estes meios auxiliares de locomoção (OPM), novos e adequados ao tamanho e a necessidade de cada cidadão contemplado.

Para que cada paciente tenha o acesso rápido e preciso a esse benefício, a Secretaria Municipal de Saúde elabora um relatório para a CER/APAE, em que é feito um trabalho minucioso de acompanhamento, que envolve uma equipe multidisciplinar da saúde e assistentes sociais, que montam todo o processo e acompanham o paciente até o recebimento do equipamento, como aconteceu hoje, no CEM.

O vereador Nilson Pontim, falou em nome da Câmara Municipal, destacou a importância de um trabalho organizado da Saúde que proporciona uma agilidade ao atendimento dessas necessidades dos pacientes, com cadeiras de rodas, de banho, bengalas e outros equipamentos.

“A conquista é significativa para quem precisa. A vontade do prefeito, da vice-prefeita, vereadores e do governador Reinaldo, que tem sido um grande parceiro político da nossa cidade, tem feito a diferença no atendimento e cuidado com as pessoas. Com esse trabalho que tem sido desenvolvido de forma alinhada, centenas de pacientes são bem atendidos em suas necessidades pontuais, isso é o mais importante”, afirmou o vereador.

Participaram da solenidade de entrega, junto com o prefeito Odilon e a equipe da Saúde, os vereadores Anderson Meireles (líder do prefeito na Câmara) e Nilson Pontim, a vice-prefeita Selma Suleiman, a primeira-dama Maria Eliza e os secretários municipais Mac (Obras), Plinio de Goes (Esporte), Humberto Torres (Cultura e Turismo) Marcos Chaves (Assistência Social) e Roberto Valadares (Produção e Meio Ambiente).

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO
A coordenadora da Central Municipal de Regulação de Vagas, Ana Flávia Modesto informou que no dia 11 de julho, no estacionamento do CEM de Aquidauana estará disponível para atendimento da comunidade o Caminhão da Oficina Ortopédica Itinerante. Serão feitos diversos atendimentos relacionados a produção de órteses, próteses, coletes ortopédicos, calçados para pés neuropáticos e, ainda, a confecção de adaptações, ajustes em dispositivos utilizados pelos pacientes.
Para mais informações sobre esses atendimentos e agendamentos, os interessados devem se informar na Central de Regulação de Vagas de Aquidauana, que fica na sala 04 do CEM, localizado na Avenida Dr. Sabino, ao lado do Clube Arpa.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em SAÚDE

Checar também

Núcleo de Hemodiálise do Hospital de Aquidauana atende em torno de 96 pacientes

No ano passado a Prefeitura de Aquidauana conseguiu instalar no setor 15 máquinas de diáli…