Durante este sábado (13), Aquidauana vai receber o ônibus do Grupo Onça Pintada, que estará na cidade para a realização de exames gratuitos de prevenção ao câncer de mama. A ação ocorrerá no ESF (Estratégia de Saúde da Família) Nova Aquidauana I, ao lado da PM (Polícia Militar), com atendimento iniciando às 08h e encerrando às 16h.

O suplente de vereador e professor de Educação Física Clériton Alvarenga Ferreira destacou que, no último dia 20 de março, visitou o gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), oportunidade em que solicitou a vinda do Grupo Onça Pintada para atender as mulheres de Aquidauana.

“Desde já, agradeço ao apoio do deputado Paulo Corrêa, ao assessor Robson Barros de Almeida, ao prefeito Odilon Ribeiro, ao vereador licenciado Wezer Lucarelli e à Secretaria de Saúde, que não mediram esforços para a realização desse evento”, disse.

Para participar do atendimento, basta que as mulheres apresentem um documento de identificação e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Saiba mais

Criado em 2001, o Grupo Onça Pintada é uma ONG (Organização Não Governamental), instituída como Associação Civil sem fins lucrativos, que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas de prevenção de combate ao câncer de mama. Após perder a mãe e outros familiares em decorrência de câncer, o deputado Paulo Corrêa desenvolveu o desejo de criar o projeto para orientar mulheres sobre como prevenir o aparecimento da doença.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em SAÚDE

Checar também

Mulher de 31 anos passa mal e morre após tomar cerveja e fumar narguilé

Larissa Carla Martinelli, 31 anos, morreu durante a madrugada deste sábado (13), após pass…