Em apenas um dia, Mato Grosso do Sul confirmou mais 394 casos de coronavírus e registrou mais três mortes da doença de ontem para hoje (27), chegando a 71 óbitos. Os dados foram divulgados em boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

O Estado está em curva exponencial da doença. Na última sexta-feira (26), eram 6.913 casos confirmados, hoje são 7.307, aumento de 5,7%.

Campo Grande tem 192 novos casos, Dourados são 62; Batayporã 13; Três Lagoas e Rochedo mais 12 novos casos; Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Maracaju mais 11; Naviraí 10; Bonito 5; Aral Moreira e Caarapó mais 4; Corumbá, Fátima do Sul, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Juti, Santa Rita do Pardo têm mais 3 novos casos cada; Douradina e Nova Andradina mais 2; Ladário, Costa Rica, Caracol, Cassilândia, Rio Verde de Mato Grosso, Terenos, mais 1 caso cada.

Corguinho, Amambai e Guia Lopes da Laguna descartaram 1 caso cada de coronavírus de ontem para hoje.

Segundo a secretária adjunta da SES, Crhistinne Maymone, no boletim de hoje, as três mortes mais recentes ainda não foram contabilizadas e devem entrar no domingo (28). “Nosso boletim tem mais três mortes. Uma mulher de Nova Andradina de 46 anos com comorbidades. O outro um homem de 67 anos sem comorbidades. Em Corumbá, outro homem de 55 anos com comorbidades”.

Além destes, segundo a secretária adjunta, também foram informados mais óbitos, porém, depois do fechamento do boletim. “Um homem de 87 anos de Ponta Porã que estava internado em hospital público de Campo Grande. O outro é um indígena de 67 anos de Dourados, no Hospital Evangélico, é o segundo indígena vítima de Covid-19 e o outro homem de 62 anos, de Fátima do Sul. Ele também estava internado no Hospital Evangélico”.

Macrorregiões

Ainda no boletim foi divulgado o crescimento da doença nas macrorregiões do Estado. Em Dourados são 40 óbitos, na macrorregião de Campo Grande são 12; Três Lagoas 9 e Corumbá 7.

Leitos

Dos 7.307 casos no Estado, 3.289 estão em isolamento e 3.776 recuperados. São 174 pessoas internadas no Estado e mais outras 3 em outros estados.

Estão ocupados 94 leitos clínicos e 82 em UTI (Unidade de Tratamento Intensiva). 60 em números absolutos de leitos públicos e 33 privados e um internado no Paraná.

Em Campo Grande, são 25 leitos clínicos ocupados e 19 em UTI. 18 leitos clínicos em hospitais privados e 18 em UTI também.

Crhistinne alertou que a taxa de ocupação dos leitos está crescendo no Estado. “São 142 adultos em leitos clínicos, o que corresponde a 21% da ocupação e 76 adultos em UTI, atinge 38% de ocupação”.

 

Fonte: Midiamax

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em SAÚDE

Checar também

Moradores denunciam farmácias que vendiam vacina do SUS em Bela Vista

Moradores de Bela Vista denunciaram farmácias do município que vendiam doses da vacina con…