Diagnosticado com dengue, um menino de 9 anos morreu 1h34 após internar na Santa Casa e ter duas paradas cardíacas. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a criança chegou ao local sedada, entubada e já em atendimento da primeira parada cardíaca, às 11 horas desse domingo (9).

Após o primeiro atendimento, ele foi encaminhado para área vermelha do pronto-socorro pediátrico. Neste intervalo, a equipe médica fez a coleta de exames específico e deu positivo para o reagente da dengue.

O próximo passo, ainda conforme a assessoria, era confirmar se era dengue hemorrágica ou não. No entanto, o estado de saúde do paciente piorou e ele faleceu após outra parada cardiorrespiratória.

Prima disse que menino foi internado porque ‘estava muito mal’

Uma prima do garoto entrou em contato com o G1 e disse que ele chegou a ficar em uma unidade de saúde, antes de ser encaminhado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para a Santa Casa.

“Meu primo estava internado no posto de saúde, estava muito mal, indo e vindo.

No sábado tomou soro e depois foi para área vermelha. Depois, foi para, Santa Casa e de lá não mais saiu. Eu gostaria que isto servisse de alerta para população cuidar e não jogar lixo”, disse.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) o material foi coletado na vítima no início da tarde desse domingo (9) e ainda está sob análise do Laboratório Central (Lacen). O resultado deve sair nesta segunda-feira (10), visto que foi pedido urgência na análise do material.

Ainda conforme a Sesau, o paciente, em questão, passou por atendimento na rede municipal de saúde, quando esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino e foi transferido pra a Santa Casa.

Bairro onde vítima morava está em estado de alerta

De acordo com os dados referentes a dengue, de janeiro desse ano, a região atendida pelas Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Seminário e São Benedito, que abrange o Jardim Talismã, bairro onde a criança morava, tem índice de infestação predial de 1,2%, estando em alerta, mas, ainda sem risco de surto.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em SAÚDE

Checar também

Menino de 12 anos está entre as socorridas no Carnaval : ‘Ele chegou alcoolizado e desmaiado’

Um menino de 12 anos está entre as 40 vítimas atendidas pela equipe de socorro médico, que…