O grupo de teatro Aquida Art de Aquidauana MS, nasceu no ano de 2012 com o propósito de organizar e encenar uma peça de teatro sobre a morte de Jesus cristo a “Paixão de Cristo” em forma de teatro ao ar livre.

A Paixão de Cristo foi encenada por 6 anos consecutivos em Aquidauana e em outros municípios, e que a partir de 2019 passou a fazer parte do calendário oficial de eventos municipal e estadual, sendo também considerado através de decreto patrimônio imaterial do município de Aquidauana.

O teatro Paixão de Cristo é o maior teatro ao ar livre de Mato Grosso do Sul, envolve atores amadores de diversas comunidades religiosas do município e região, inclui nas audições espaços para pessoas em situação de rua e outras pessoas das comunidades interessadas em participar.

O grupo de teatro Aquida Art nesse ano de 2019, está em processo de ensaio para a apresentação do teatro ao ar livre do “Nascimento de Jesus Cristo” na abertura do evento Natal da Esperança em Aquidauana MS, e dia 25 de dezembro na Igreja Matriz de Nossa senhora Auxiliadora.

O grupo de Teatro Aquida art estará se apresentando dia 16 em Aquidauana e dia 17 em Campo Grande na cidade do Natal. Em suas peças teatrais conta com a direção de Humberto Antonio Fleitas Torres.

Portal de Aquidauana

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em RELIGIÃO

Checar também

DATAFOLHA : Mulheres, jovens e negros são maioria entre os evangélicos

Dados da pesquisa Datafolha publicados nesta segunda-feira (13) trazem informações sobre o…