Desenvolvido por meio de parceria entre o 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e a Prefeitura de Aquidauana, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) formou 526 crianças e adolescentes no município. Na noite de segunda-feira (03), a formatura envolveu os alunos do Proerd Kids. Já na noite desta terça-feira (04), foi a vez dos alunos do Proerd.

As solenidades, que aconteceram no auditório do campus I da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), contaram com a presença do comandante do CPA-3 (Comando de Policiamento da Área 3), coronel Hélio Gauto Rios, do comandante do 7º BPM, tenente-coronel Marcelo Santos do Amaral, do prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB), da coordenadora de projetos sociais do 7º BPM, capitã Cleide Maria, da instrutora, cabo Jaqueline Brite Canheta, além de diretores, outras autoridades municipais e familiares dos formandos.

Com uma temática voltada à prevenção, os pequenos formandos aprenderam, ao longo deste último semestre, a dizer “não” às drogas e à violência, marca do Proerd. Com isso, tornaram-se habilitados a receber os certificados de conclusão do curso.

O tenente-coronel Amaral e a capitã Cleide Maria ganharam uma lembrança dos instrutores do Proerd presentes, como forma de agradecimento pelo apoio recebido. O prefeito Odilon Ribeiro também foi homenageado com um certificado e os agradecimentos dos envolvidos. Segundo o chefe do Executivo, a parceria com a Polícia Militar só gera resultados positivos para o município.

“Estamos orgulhosos e felizes, e seremos sempre solícitos a toda parceria que possa trazer frutos para nossa Aquidauana” destacou o prefeito.

As palavras do comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, também foram deixadas ao público em geral, parabenizando os formandos, agradecendo o apoio dos amigos e valorizando o trabalho de cada policial militar de Mato Grosso do Sul. Segundo o coronel Waldir, todos os esforços estão sendo feitos para que os projetos desenvolvidos pela PMMS avancem cada vez mais.

(*Fotos: imagens das duas noites de formatura, do Proerd Kids e Proerd – 7º BPM/Divulgação e Agecom)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em PROERD